Desenvolvimento Pessoal – A diferença entre Normal e Comum

familiatv01

Ao ligar a televisão, um canal que já estava sintonizado, passava uma telenovela onde uma filha faz de tudo pra prejudicar a irmã adotiva e faz intriga com todos da família, o pai é adúltero, a mãe se faz de vítima e o avô parece ser algum tipo de empresário corrupto. Vendo aquelas cenas percebi como a televisão passa essa situação toda como se fosse a coisa mais normal do mundo e se algo parecido acontece conosco achamos que é normal, pode até ser comum hoje em dia, mas normal não é.

Li num livro que: Nosso cérebro, que não resiste a estímulos repetitivos sem que haja mudança nele, passa a acreditar que tudo isso de fato é real, aceitável e, por fim, normal… a Neurociência mostra que nosso cérebro acaba por aceitar e até mesmo procurar o padrão que mais se repete.

Lendo isso passei a prestar atenção e diferenciar o que é normal do que é comum. Percebi, muito do que eu achava que era normal não era, um filho matar um pai não é normal, uma país onde quase todos os políticos são corruptos não é normal, pessoas gastarem dinheiro que não têm com coisas que as façam parecer bem sucedidas não é normal, pessoas apertadas em ônibus lotados não é normal, desemprego crescente não é normal, em pleno século XXI pessoas analfabetas não é normal, uma mãe sentir inveja da própria filha não é normal, hospitais lotados de pacientes esperando atendimento do médico que nem trabalhar foi não é normal… eu poderia ficar o dia todo escrevendo, mas prefiro pensar em coisas normais, como filhos com diálogos abertos e frequentes com os pais, pessoas com boa convivem com os vizinhos, hospitais com muitos médicos atendendo todos os pacientes, governantes com objetivo em comum com o povo.

Agora cabe a nós ACORDARMOS e decidirmos se iremos aceitar toda essa coisa que está acontecendo como normal ou iremos mudar a forma de pensar e de agir diante disso. Agir da forma normal (certa) todos os dias até nosso cérebro aceitar o (novo e certo) padrão que mais se repete como normal é o que devemos e temos a obrigação de fazer para garantirmos viver da melhor forma possível que nós seres humanos temos direito.

Deixarei o link do livro para os interessados a mudar e melhorar toda a sua vida e viver da melhor forma.

Livros:

O Poder da Ação – Paulo Vieira, PhD

O Segredo – Rhonda Byrne

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: