Autorresponsabilidade e o poder que ela tem

“Você é o único responsável pela vida que tem levado.” Ou no ditado popular, “Você está colhendo aquilo que plantou.” Mas a tradução pra isso tudo é: Responsabilize-se pelas suas atitudes e escolhas, pois ela terão consequências e determinarão teu destino.

De uma forma o de outra o significado é o mesmo, se você faz algo e dá errado você é o responsável, não apenas quando está certo, se foi você quem fez, são se faça de vítima nem busque culpados, assuma a responsabilidade.

Da mesma forma que você é responsável por um erro você também é o único responsável por mudar o esse erro, ou seja, se sua vida não está da forma que você gostaria é porque você levou a esse ponto pelas atitudes e escolhas as quais tomou, a melhor forma de agir é assumir a responsabilidade dos resultados, aprender com ele e mudar, pois você é o único quem pode fazer isso. O nome disso é autoresponsabilidade, descobri que exitem seis leis para a conquista dela:

1. Se for criticar as pessoas… cale-se.

2. Se for reclamar das circunstâncias… dê sugestão.

3. Se for buscar culpados… busque a solução.

4. Se for se fazer de vítima… faça-se de vencedor.

5. Se for justificar seus erros… aprenda com eles.

6. Se for julgar alguém… julgue a atitude dessa pessoa. (Paulo Vieira)

Como tudo em nossa vida, o que falamos/fazemos e como falamos/fazendo são hábitos e, essas leis transformadas em hábitos diários irão trazer tantas mudanças que você mesmo e as pessoas ao redor irão perceber que algo novo está acontecendo, uma nova pessoa está entre eles e coisas boas irão acontecer. Com um pouco de esforço racional e disciplina podemos podemos transformar essas leis em hábitos e muito bons hábitos.

“Mude a si mesmo e o mundo mudará ao seu redor.” PAULO VIEIRA

Livro:

O Poder da Ação – Paulo Vieira, PhD

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: