Ser ricos ou parecer ricos?

Ser rico é bem diferente de parecer rico, e quase todas as pessoas já entendem isso, mas se entendem isso porque ainda fazem questão de só parecerem ter um patamar financeiro alto e na realidade estão afundados em dívidas como crédito rotativo do cartão de crédito, empréstimos e até mesmo devendo o vizinho, o primo, o bar da esquina, o armarinho da rua de trás, ou seja, endividado de toda forma, e mesmo assim ainda fazem questão de comprar uma blusa “de marca”, no valor de $150,00 e ainda podendo parcelar de 2x sem juros sendo que tem ainda umas 4 bem parecidas no guarda-roupa que ainda não usou. Por que? Apenas pra ter a sensação imediata de falsa riqueza. Em nenhum momento pensam se realmente precisam da blusa e nem refletem que deveriam pagar suas dívidas antes de fazerem novas.
Li no livro, Os Segredos da Mente Milionária, o autor diz que todos nós temos um modelo de dinheiro que, foi moldado ao longo da nossa criação e, explica o porquê da forma que nos comportamos com o dinheiro e também diz que podemos mudar esse modelo e nos mostrar que podemos buscar, possuir e viver em riqueza e em abundância de forma saudável apenas mudando nossos arquivos que constituem esse nosso modelo de dinheiro atual.
Se realmente buscamos riqueza, temos que estar realmente comprometidos com isso, não podemos apenas dizer: “Claro que quero ser rico(a), por que diabos não ia querer?”, temos que buscar informações pra isso, aprender um modelo de dinheiro para o sucesso e riqueza, se comprometer a ponto de perder alguns finais de semana, investir dinheiro e tempo que poderia ser usado para algum lazer… como pode ver enriquecer não é fácil, mas não é impossível. Se nosso objetivo é riqueza e abundância então traçamos as metas e trabalharemos com foco.

“Aquilo que você focaliza expande.”

Livro:
Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: