Organização Financeira

Muitos têm métodos milagrosos pra pessoa lidar com o dinheiro e ficar rico da noite pro dia, mas todos esses métodos não falam de uns pontos importantes. Um ponto importante é que não temos o hábito de se relacionar com o dinheiro na forma de retê-lo conosco, outro ponto, é o que todo mundo está careca de saber, que é preciso anotar todos os gastos básicos, por mais que seja chato pra caramba, ou seja: aluguel, babá, luz, supermercado, água, escola filhos, faculdade, telefone/internet, alimentação… Mas apenas anotar e não fazer mais nada não adianta. Anotando nossos gastos teremos uma um base para traçar um objetivo e ‘correr atrás’ ou melhor ‘correr na frente’. Mas como? Simples, se você tem um gasto de $500 em uma semana, ou $2000 por mês, você vai saber exatamente quanto precisa ‘correr atrás’ pra começar a guardar dinheiro. Observe que falei simples, não fácil.

EXEMPLO: Quero guardar $50 por semana, mas gasto $500 então tenho que focar em juntar $700, mas porquê?! Porque assim caso você ‘fuja’ ou ocorra alguma emergência você não precisará tirar do dinheiro que quer guardar, certo.

Guardando $50 por semana para metas a longo prazo e guardar o restante que sobra toda semana como uma reserva de emergência, pois nunca se sabe o dia de amanhã.

Fazendo isso ficará mais simples atingir suas metas, observe que não disse fácil e sim simples. Adotar um estilo de vida financeiramente equilibrado não é fácil, pois temos hábitos financeiros totalmente desequilibrados, mas ao conseguir ter o hábito certo tudo muda e fica mais fácil.

Colocarei os links dos livros que me ajudaram como organizar meu dinheiro para não faltar.

Livro:

O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Como organizar sua vida financeira – Gustavo Cerbasi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: