Controle Financeiro: contratar um Coach Financeiro x fazer um curso de Organização Financeira?

Por que não contratar? Porque é caro. Ok, e porque não fazer um curso relacionado a isso para criar o hábito assim não ficará “caro”. Até mesmo porque o dinheiro é seu e você não quer ninguém mandando nele. Mas não é assim.

A profissão de coach financeiro já existe não é de hoje, muitos acreditam que seu gerente de banco é um ótimo conselheiro para seu dinheiro mas na verdade ele é apenas mais um vendedor tentando bater metas para manter seu emprego.

Aí vem a questão: o que fazer? Contrata um coach ou faz um curso?

Muitos tem essa dúvida na hora de contratar um coach, mas uma das alternativas é você mesmo fazer o curso, com o dinheiro que iria pagar o coach, investir em você mesmo, porque não? Mas muitos não tem afinidade com números então preferem contratar, por que não? Ao contratar, terá uma pessoa com a visão de fora e com as informações corretas para auxiliar tua organização e caminhada, adaptar a organização de acordo a realidade da pessoa, é um serviço profissional e completo. Sabe quando temos metas e até conseguimos caminhar na direção dela e por algum motivo nos perdemos e nos afastamos novamente dessa meta e ficamos sem entender o que aconteceu? Esse profissional ajuda a evitar que isso aconteça da forma certa. Grandes e pequenas empresas e empresários utilizam esse tipo de profissional, assalariados com metas também.

Mas para quem gosta de colocar a mão na massa e quer ter o controle da situação sem abrir sua vida financeira para outra pessoa existem cursos, um investimento para a vida toda, pois terá aprendizado para toda vida. E conhecimento não é despesa, é investimento.

Deixarei um link para um livro que ensina como se organizar financeiramente e o link para um curso com aula presencial no Rio de Janeiro, Taubaté-SP e Campinas-SP, podendo conhecer Coaching com ampla experiência lá e também iniciar uma especialização.

Link:

SILCoaching – Curso

Como organizar sua vida financeira – Gustavo Cerbasi

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: