O poder do f*da-se, felicidade e valores

Muitos acreditam que felicidade é algo que se corre atrás, se conquista, se ganha… mas não, felicidade então é um estado de espírito? É ter muito dinheiro? É ter muitos amigos? É curtir a vida? No dicionário: estado da pessoa feliz; sorte; bom êxito. Em nenhum momentos está escrito que é ter muito dinheiro, que é não ter problemas, que é ter uma família ou que é viver como se não houvesse amanhã. Felicidade está mais para um modo de viver do que quer muito dinheiro. Segundo Mark Manson, em seu livro, A Sútil Arte de Ligar o F*da-se, “…a felicidade está em resolver problemas. Repare que a palavra-chave é resolver. Se você evita os problemas … está no caminho da infelicidade”. Ou seja, não ter ou evitar problemas não significa ser feliz, ser feliz está mais para quais problemas você quer resolver, quais problemas você quer lidar no dia a dia e entender que ao resolver um problema com toda certeza aparecerá outro isso é a vida. A melhor forma de ganhar dinheiro e ser um sucesso é resolvendo os problemas das pessoas.

Mas voltando ao assunto… Aceitar que a vida não é perfeita já é um passo para estar menos errado, aceitar que não estamos certos de tudo é estar menos errado ainda. O que entendemos como certo pode ser errado amanhã e o que é certo amanhã pode ser errado depois de amanhã é assim por diante, ser feliz não é estar certo sempre é estar menos errado a cada dia pois aprendeu algo novo. Então ao invés de nos preocuparmos com tudo, por que não nos preocuparmos apenas com o que realmente vale a pena? Onde quero chegar com isso? Ligue o f*da-se hoje, selecione os problemas que quer resolver. Reformule seus valores, é o primeiro passo, o que você entende como certo pode ser errado para outra pessoa pois é apenas uma questão de ponto de vista de acordo com os valores de cada um.

Vale a pena ver a vida de um ponto de vista mais realístico. Às vezes essa pode ser a chave para a sua felicidade. Aprenda algo novo hoje e esteja menos errado amanhã e mais próximo da felicidade.

Livro:

A Sútil Arte de Ligar o F*da-se – Mark Manson

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: