Procrastinar, por que nos tornamos bons nisso?

Significado de ProcrastinarAdiar; deixar alguma coisa para depois; deixar para amanhã.

O problema é que o amanhã é um lugar que ninguém nunca viu nem sabe onde fica. Sendo assim, toda procrastinação é um atraso, mas nem todo atraso pode ser definido como procrastinação.

E por que somos tão bons em praticar isso? Bom sabe lá porquê nós seres humanos deixamos tudo pra depois (não estou generalizando) apenas dizendo que todos nós já procrastinamos alguma situação.

Por exemplo, se você precisa arrumar o seu quarto com urgência, mas, em vez disso, assistiu a um filme e respondeu e-mails, você procrastinou.

Tem um ditado que diz: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.” ⏰E é verdade, se fizermos tudo o que podemos fazer hoje, no hoje, nossas vidas seriam bem mais fácil e completa, não pagaríamos juros por atrasos de contas, não ficaríamos doente por má alimentação, não trancaríamos cursos, entre outras situações.

img_1728-1

Somos seres de hábitos e com isso somos resultado daquilo que mais repetimos. Procrastinar é um hábito e, como todo hábito, pode ser subistituído por hábitos melhores. Para isso é mais fácil mudá-lo aos poucos do que eliminá-lo de um vez.

⬇️7 passos para não procrastinar:⬇️

  1. Dê o primeiro passo. 🚶🏽‍♀️(Para conquistarmos um grande objetivo temos antes que cumprir pequenas metas)
  2. Não espere estar de bom humor para fazer algo. (esperar estar “a fim” de fazer algo já é uma forma de procrastinar)
  3. Classifique o problema. (nem sempre o adiamento da tarefa é procrastinar, pode ter que adiar por algo inevitável ou algum acidente inesperado)
  4. Estruture os problemas. (no todo da pirâmide os problemas de maior urgência seguido pelos de urgência mediana é assim por diante, se facilitar, comece pelas tarefas que você não gosta de fazer, assim eliminando o “chato” depois fica mais prazeroso cumprir as tarefas restantes)
  5. Concluir um pra começar outro. (termine o que você está fazendo para iniciar outra tarefa, não atropele as coisas)
  6. Faça planos que inclua os imprevistos. (planos perfeitos vão por água abaixo no primeiro imprevisto que ocorre, deixe folgas para caso aconteça você não desistir pelo caminho)
  7. Evite se repreender. (evite se cobrar demais, sentimentos de fracasso e raiva por não conseguir cumprir o que se prometeu são como desmotivadores)

Como pode ver são coisas simples que praticadas diariamente constroem hábitos melhores e de mais valor emocional para nós. Nosso cérebro, que entende como certo aquilo que mais repetimos, então, os novos hábitos seriam tão imperceptíveis como respirar.

– 📚Livros ensinam técnicas anti-procrastinação, os melhores classificados por seus leitores são esses, vale a pena ter na cabeceira.📖

Mudando de Hábito Como Vencer a Procrastinação em 30+ Passos Fáceis (Hábitos de Pessoas Vencedoras)

23 Hábitos Anti-Procrastinação: Como Deixar de Ser Preguiçoso e Ter Resultados Em Sua Vida

Como parar de procrastinar: desenvolva uma Mentalidade mais Produtiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: