Empreender, porque sim! 👍🏽

Fevereiro chegou e agora que o ano irá começar para muitos, estavam todos em clima de férias e curtição, agora todos irão entrar na realidade de um país com a política nova e grandes expectativas de que as coisas agora irão melhorar.

E porque não empreender nesse momento? Pode ser uma oportunidade de ter um negócio próprio (mesmo que pequeno e que você desenvolva em tempo parcial) ou desenvolver alguma atividade para ter uma renda extra.

O que muitos não entendem é que a partir do momento em que a pessoa, por exemplo, faz bolos para vender as fatias junto com um copo de café ou achocolatado em frente à uma escola ou ponto de ônibus já está empreendendo e com essa ideia pode ir longe, muito longe. Para muitos pode ser vergonhoso, mas pra quem tem sonhos, contas, filhos, desejo de liberdade ou apenas desejo de uma grana pra poder comprar algo isso não é vergonhoso, é um meio de ganhar dinheiro de forma digna.

Existem pessoas que apenas vendem, compram pronto algo de alguém e vendem, são bons em vender mas não sabem fazer. Outros sabem apenas fazer mas não sabem vender e alguns são bons em ambas as situações. Não importa onde você se encaixa, o que importa é você empreender de alguma forma: aulas de inglês, serviços de design de sobrancelhas, escovinhas, criador de planilhas… em fim qualquer coisa comprável vira uma forma de ter um negócio, podendo mais pra frente até gerar empregos.

Encorajo as pessoas a empreender pois é uma experiência onde você entende e aprende a dar valor ao trabalho sei e das outras pessoas, você começa a enxergar como patrão e poder criar oportunidades a mais pessoas e para si mesmo.

Um exemplo de empreendedor é um rapaz brasileiro, Rick Chester, que graças a um vídeo com visão empreendedora pode mostrar a vários brasileiros que a crise às vezes é mental.

“Ganhar não é tudo, mas querer ganhar é.”

Deixei o link para a rede social deRick Chester, ele lançou um livro a pouco tempo (se desenvolveu como pessoa e profissional e hoje sua história e atitudes ajudam muitos brasileiros que o acompanham pelas redes sociais). Segue link do livro:

Pega a Visão – Rick Chester

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: