Quero mudar! Mas por onde começar?

“Fazer o que gosta, aprender sobre isso constantemente e melhorar sempre, dinheiro é consequência.”

Sim, isso mesmo, quando cai nossa ficha e percebemos que não estamos vivendo como gostaria parece tudo fica diferente e enxergamos o mundo com outros olhos. Seja na área financeira, amorosa, amizades, bairro onde moramos e até mesmo no profissional, começamos a nos sentir incomodados com a situação e buscamos uma forma de mudar isso.

Mas o que fazer quando começamos a enxergar as coisas de forma diferente? É muito clichê mas é verdade: “descubra o que quer mudar, crie metas para atingir isso e não pare até conseguir.” Ok! Ok?! Mas e daí? Por onde começo?

Busque exemplos, ídolos, pessoas que você admira, profissão que você admira, leia bibliografias de pessoas que conquistaram o que você almeja e comece mudando aos poucos varias vertentes de uma vez. Hã?! De uma vez?! Sim.

Por exemplo, quero correr a maratona de São Silvestre desse ano: ok, precisará mudar sua alimentação, criar uma rotina de treino nas horas vagas, ser disciplinado, estudar sobre isso mesmo que seja 20 minutos por dia…. Como disse, mudar varias vertentes de uma vez, parece ser complicado mas não é, é simples, observe que escrevi “simples” e não fácil. Mas quando estamos determinados a mudar algo que nos incomoda tudo fica muito mais fácil porque o desejo de mudança vem do nosso interior.

A maratona foi um exemplo, mas para mudarmos algo temos que começar por alguma área, independente por onde, ter disciplina e foco são essenciais.

Sugestão de livro:

Desperte Seu Gigante Interior – Tony Robbins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: